segunda-feira, 9 de setembro de 2019

MANOEL CORDEIRO VILLAÇA


MANOEL CORDEIRO VILLAÇA , SUPLENTE DO SENADOR MONSENHOR WALFREDO GURGEL, COM A VITÓRIA DO TITULAR PARA O CARGO DE GOVERNADOR, ELE ASSUSME A TITULARIDADE
Nasceu  em São João do Sabugi, Estado do Rio Grande do Norte, em 11 de outubro de 1913 e faleceu no dia 01 de dezembro de 1971. Filho Luiz de França Cordeiro e de Josefa Cordeiro Villaça Formou-se pela Escola de Medicina da Universidade do Recife. Cursou Administração, Puericultura, Alimentação, Fisiologia e Dietética no Ministério da Saúde, e o Curso Integral da Infância, em Paris, França. Foi presidente do Conselho Nacional de Saúde, e membro do Conselho Diretor da Fundação Serviço Estadual de Serviço Público, entre outros cargos de destaque. No governo de João Goulart, foi ministro da Saúde de 20 de junho de 1962 a 30 de agosto de 1962 junho a agosto de 1962, na vigência do governo parlamentarista.
Também foi suplente do senador Monsenhor Walfredo Gurgel e em 1966 assumiu sua vaga, quando Walfredo Gurgel foi eleito governador do RN, continuando no mandato até 1971, tendo sido eleito pelos Partidos: Trabalhista Brasileiro (PTB), Social Democrata (PSD) e  Aliança Renovadora Nacional (ARENA).
Foi presidente da LBA em Recife, Secretário de Educação, Secretário so Ministério da Saúde, Chefe da Clinica do Hospital Infantil Manoel Almeida e Ministro da Saúde interino.
Casou-se se com com Dione Pereira Cordeiro em 11 de outubro de 1940, em Natal-RN
FONTE – PARLAMENTARES DO RIO GRANDE DO NORTE, DE AGACIEL DA SILVA MAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O LXX BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO PELO STPM JOTA MARIA, MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE